Isto podia ser sobre mim, podia ser sobre ti, sobre qualquer uma de nós. Não me inspirei em algo que se passou comigo, mas com alguém muito próximo.


"Passo por aí às 20h". Às 18h começa a saga: tomar banho, maquilhar-se, arranjar o cabelo e, por fim, o bicho de sete cabeças... escolher o outfit! Talvez devesse ter começado a preparar-se antes. E agora? Ele vai chegar e ela sem ter escolhido a roupa.
A saia castanha parece-lhe bem, depois de meia hora a olhar para o roupeiro. Veste-a, junta-lhe uma blusa e umas botas. Olha-se ao espelho e sente-se linda, confiante, pronta para arrasar mil corações, mas nem é isso que lhe importa. É apenas sentir-se bem. Depois de tanto tempo de indecisão finalmente está pronta.
Ele chegou, ela sai de casa tranquilamente, deslumbrante em todo o seu ser e entra no carro. Ele fita-a e, ainda sem lhe dar um beijo ou dizer-lhe um olá, pergunta-lhe "vais mesmo sair assim vestida?".
Nesse momento toda a sua confiança esmorece, o seu brilho esconde-se no casulo e deixa de se sentir linda. Ou então não. Esta mulher poderia sentir-se vulgar é certo, podia sentir-se menos ela mesma, mas não.
Por que haveria a opinião de um homem fazê-la sentir menor? Um dia é a saia, outro dia é porque as calças são demasiado justas... Como se ela se vestisse para ele ou para outros tantos homens como ele. A única tristeza, aqui, é mesmo o facto do homem ainda achar que uma mulher se veste para ele. A mulher veste-se para ela. Se ela não se sentir bonita não está minimamente interessada no facto de algum homem achá-la também. Não é assim?
Pelo menos falo por mim. Se me maquilho, se me "produzo" mais, é porque gosto de me ver assim, porque me sinto bonita. Acho que nenhuma de nós deve deixar-se intimidar por um homem ou pelo que ele acha que é certo ou errado.
Isto serve também para os homens, na verdade.


7 Comentários

  1. Concordo completamente!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Concordo!
    Infelizmente ainda há muitos homens que acham que as mulheres nasceram com a ambição de os agradar!


    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há mentalidades que ainda têm muito que mudar.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não podia estar mais de acordo!
    Eu sou da área da moda e nada me dá mais gozo do que escolher o meu outfit todos os dias, sabe bem podermos olhar-nos no espelho e pensarmos "estou mesmo gira hoje"!

    Beijinho | http://www.claudianoversa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão verdade, é tão bom quando nos sentimos bem e bonitas com aquilo que vestimos. Beijinhos :)

      Eliminar